quinta-feira, 22 de abril de 2010

O Caminho

Então, em 2009, enquanto eu estava fazendo um intercâmbio em Paris, resolvi fazer o Caminho de Santiago de Compostela na Espanha. O problema é que o Caminho (o Francês, pois existem vários outros, mas este é considerado o mais 'oficial') tem 800km de percurso, e é feito normalmente em 40 dias. Eu estava nas ferias de Páscoa que eram mais ou menos 15 dias, e como eu já ia visitar uns amigos na Bretanha, eu tinha somente 12 dias para chegar na Espanha, andar, e voltar para Paris. Então resolvi que a opção mais sensata (acho que a única que fiz nesta viagem) seria percorrer os últimos 200km do Caminho.

Esse Blog vai ser sobre essa viagem, sobre o que eu ainda lembro dela, pois já se passaram um ano, e CLARO que todas as fotos da viagem e a câmera foram perdidas, eu tenho exatamente UMA foto, que uns amigos que conheci lá me mandaram.

Como eu não tenho registros fotográficos, achei que este blog seria uma forma de um diário, para que eu possa guardar o que foi a melhor viagem da minha vida, de alguma maneira. E também fornecer algum insight para quem pensa em fazer o Caminho e talvez até trocar experiências com quem já o fez.

Como eu disse, tem um ano, eu vou ter que lembrar de algumas coisas que já estão sumindo da memória, e provavelmente algumas eu nunca mais vou lembrar, mas o que eu tiver vou tentar passar aqui.

É isso aí, espero que alguém leia, e que talvez até gostem!

3 comentários:

  1. Iae Flavitcha, quero saber como termina essa história, pelo visto a trajetória foi longa... aventuras assim me lembram o filme "O Expresso da Meia-Noite" por tanto force a mente aí e conte-nos mais sobre suas peripécias hehehehe.

    ResponderExcluir
  2. Bacana Flavinha! Vou acompanhar sua história!! Go ahead!!!

    ResponderExcluir
  3. Então galera, valeu por acompanharem... A viagem foi só de 10 dias mas tem muuuuita história pra contar, super beijos!

    ResponderExcluir