sexta-feira, 23 de abril de 2010

A Ida - Parte 2 (A Missão)

Bem, cheguei em Astorga, como eu havia dito, as 14:00. Como eu também havia mencionado, perdi todas as fotos do Caminho, então como ilustração, vou utilizar as fotos deste fotolog, que aparentemente é do Manoel de Brasília, e estão aqui:

http://fotolog.terra.com.br/manoelbrasilia:962


REPETINDO, as fotos NÃO são minhas, são dele, e estão disponíveis no endereço acima! Vou colocar algumas aqui só para ilustrar, já que as fotos dele são ótimas.

Esta abaixo, de Astorga, não é dele:


Este é o palácio Episcopal de Astorga, eu conheci ele e o hospital local.
Voltando ao drama. Desci em Astorga um pouco preocupada com minha perna. Ela não estava doendo nem nada, mas depois de o povo do ônibus ter enchido minha cabeça com histórias malucas, eu resolvi fazer alguma coisa, mas o quê?

Liguei para o meu pai (é no Brasil, eu ia ligar pra quem? Minha tia perdida em Astorga? Nunca tive...). -E ai pai, o que eu faço? -Ué liga pro seguro e vai no hospital.
Ok, liguei para o seguro, aí meu querido seguro vira e fala que ou eu fico dois dias em Astorga até eles conseguirem um médico conveniado, ou eu vou no Hospital e pago do meu bolso e depois eles me reebolsam. Bem, esperar dois dias estava fora de cogitação, lá fui eu pro hospital. Cheguei lá, a consulta era 100 euros e podia dar bem mais, porque possivelmente o médico iria querer tirar radiografia. Muito obrigada hospital, tchau, passe bem... Se eu estivesse morrendo e sem cartão de crédito o seguro ia era mandar um cartão de 'Meus Pêsames' para meus pais, né?

Aí eu fui encher o saco da moça da farmácia. -Moça, olha aqui minha perna, que que você acha? E a moça com aquela cara de espanto pra mim 'Menina doida essa'. Ela perguntou: -Ta doendo? -Não. -Te incomoda quando você anda? -Não. -Oh, então passa essa pomada, toma esse anti-inflamatório, e boa sorte! Se você morrer, beijomeliga...

Para efeito dramático, vou colocar a imagem da minha perna como estava, para vocês verem que não era exagero:



Passei a pomada, tomei o anti-inflamatório, e voltei para a rodoviária.

Cansei, depois continuo...

2 comentários:

  1. Haha Não vou mostrar esse blog pra Clarinha. Ela vai crescer achando que só tem gente normal na família!!!

    ResponderExcluir
  2. Que isso Marquinho, hehehe! Ou minha mãe chorou quando eu mostrei pra ela essa foto da minha perna... Foram os ares europeus que sugaram alguns neurônios hehehe...

    ResponderExcluir